Certificações Internacionais

Você conquista e o mundo reconhece!

A Cultura Inglesa de Duque de Caxias é centro autorizado para aplicação dos exames de certificação em língua Inglesa de Cambridge Assessment English.

Estes certificados são reconhecidos em todo o mundo e enriquecem consideravelmente o currículo tanto no Brasil quanto no exterior. Faça o teste online e descubra o exame certo para você.

Os Exames abaixo são oferecidos regularmente em nosso centro:

O que é o nível Young Learners?

São testes de inglês especialmente desenvolvidos para crianças e pré-adolescentes (de 7 a 12 anos), que motivam e reconhecem o sucesso no aprendizado do idioma.

 

O YLE, como ficou conhecido, é composto por três testes: o Starters, o Movers e o Flyers. Todos abrangem as quatro habilidades linguísticas: leitura, escrita, compreensão e expressão orais, com conteúdos adequados à faixa etária.

EXAME

Os testes são ilustrados, coloridos e divertidos, proporcionando uma avaliação mais descontraída para os pequenos.

Próximas Provas

Escrita: 13/12.

Oral: 13/12.

O que é o nível KEY?

Cambridge English: Key, também conhecido como Key English Test (KET), é uma qualificação de nível básico que demonstra que você é capaz de utilizar o inglês para se comunicar em situações simples. É recomendado para alunos que terminaram o Teen, o Basic, o Cultura Express (Mód. 2), o Access ou que tenham o nível A2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR).

Próximas Provas

Escrita: 07/12

Oral: 07/12

EXAME

Compreensão e Produção Escrita: 1h10

Compreensão Auditiva: 30 min

Expressão Oral: 8-10 min

READING & WRITING

Demonstra que você entende informações escritas básicas e é capaz de escrever mensagens curtas relacionadas a seus dados pessoais.

LISTENING

Demonstra que você entende informações importantes em conversas do dia a dia.

SPEAKING

Demonstra que você é capaz de participar de uma conversa. O exame é feito frente a frente com um ou dois outros candidatos.

O que é o nível Preliminary?

Cambridge English: Preliminary, também conhecido como Preliminary English Test (PET), é uma qualificação de nível intermediário. Ele demonstra que você é capaz de utilizar suas habilidades na língua inglesa para trabalhar, estudar e viajar. Testa a competência para se comunicar nos ambientes de trabalho e social. É recomendado para alunos que terminaram o Intermediate 2A, o Access Intermediate, o Cultura Express ou que tenham o nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR).

Próximas Provas

Escrita: 07/12

Oral: 07/12

EXAME

Compreensão e Produção Escrita: 1h30

Compreensão Auditiva: 30 min

Expressão Oral: 10-12 min

READING

Compreender placas e avisos públicos; ler textos curtos e demonstrar compreensão do seu conteúdo.

WRITING

Entender avisos públicos; extrair informação de natureza objetiva (hora, data, etc), compreender o sentido de um diálogo e demonstrar sua compreensão com relação a atitudes e intenções da pessoa que está falando.

LISTENING

Compreender o sentido de um diálogo e demonstrar sua compreensão com relação a atitudes e intenções da pessoa que está falando.

SPEAKING

Expressar em situações que simulam comunicação autêntica; formular e compreender perguntas, bem como dar respostas apropriadas, falar livremente para exprimir emoções, reações, etc.

O que é o nível First?

Cambridge English: First, também conhecido como First Certificate in English (FCE), é uma qualificação de nível intermediário superior. Ele comprova que você consegue utilizar o inglês, escrito e falado, para trabalhar ou estudar. O exame testa as quatro habilidades linguísticas e é reconhecido mundialmente por instituições educacionais e empresas. É recomendado para alunos que terminaram o Intermediate, o Access Higher ou que tenham o nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR).

Próximas Provas

Escrita: 15/12

Oral: 14/12

EXAME

Compreensão Escrita e Uso da Língua Inglesa: 1h15

Produção Escrita: 1h20

Compreensão Auditiva: 40 min

Expressão Oral: 14 min

READING e USE OF ENGLISH

Ler textos semi-autênticos de vários tipos e demostrar que compreendeu a ideia principal do texto, bem como detalhes e a estrutura do mesmo. Testa, ainda, seu domínio de estruturas e vocabulário através de várias questões específicas.

WRITING

Produzir textos variados, tais como cartas, artigos, relatórios e redações sobre uma grande variedade de tópicos.

LISTENING

Entender a ideia principal e detalhes, bem como deduzir o significado de textos de diversos tipos, tais como falas, avisos públicos programas de rádio, notícias, etc.

SPEAKING

O teste normalmente é feito no seguinte formato: 2 candidatos e 2 examinadores e consiste de 4 partes nas quais o candidato deve interagir tanto com o examinador quanto com o colega, demonstrando sua capacidade tanto de conversar em inglês, como de falar sozinho durante um minuto.

O que é o nível Advanced?

A demanda por habilidades de alto nível na língua inglesa está crescendo no mundo todo. A aprovação no Cambridge English: Advanced (CAE) mostra que você tem um alto desempenho. É recomendado para alunos que terminaram o Advanced ou que tenham o nível C1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR).

Próximas Provas

Escrita: 08/12

Oral: 07/12

EXAME

Compreensão e Uso da Língua Inglesa: 1h30

Produção Escrita: 1h30

Compreensão Auditiva: 40 min

Expressão Oral: 15 min

READING e USE OF ENGLISH

Ler de forma adequada textos tirados de revistas, jornais, folhetos, etc, e ainda poder usar uma variedade de estratégias de leitura, como por exemplo ‘skimming’, ‘scanning’, deduzir significado baseando-se no contexto e selecionar as informações apropriadas de modo a completar as questões.

ENGLISH IN USE

Fazer uso do seu conhecimento formal dos sistemas gramaticais e lexicais da língua inglesa, completando uma série de tarefas específicas.

WRITING

O teste compõe-se de 2 partes. Na primeira, que é compulsória, o candidato deve redigir um texto em formato específico baseado em dados fornecidos no enunciado. Na segunda parte, o candidato escolhe 1 dentre 4 tipos de redação de gêneros diferentes.

LISTENING

Compreender uma gama de discursos orais, como entrevistas, programas de rádio, palestras e conversas cotidianas.

SPEAKING

No teste oral, onde dois candidatos são entrevistados por dois examinadores, cada um deve ser capaz de demonstrar suas habilidades orais de interação social, transação, negociação e colaboração. A interação se dá tanto com o outro candidato como com um dos examinadores.

O que é o nível Proficiency?

Cambridge English: Proficiency, também conhecido como Certificate of Proficiency in English (CPE), é a qualificação mais avançada. Ele comprova que você atingiu um nível extremamente elevado em inglês que preenche os requisitos linguísticos necessários para matrícula em universidades britânicas e em instituições de ensino superior em outros países de língua inglesa e organizações profissionais no mundo todo. O Exame se situa no nível C2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR).

Próximas Provas

Escrita: 06/12

Oral: 07/12

EXAME

Compreensão e Uso da Língua Inglesa: 1h30

Produção Escrita: 1h30

Compreensão Auditiva: 40 min

Expressão Oral: 16 min

READING e USE OF ENGLISH

Ler de forma adequada textos tirados de revistas, jornais, folhetos, etc. Deve poder usar uma variedade de estratégias de leitura, como por exemplo ‘skimming’, ‘scanning’, deduzir significado baseando-se no contexto e selecionar as informações apropriadas de modo a completar as questões.

WRITING

O teste de produção escrita se compõe de 2 partes. Na primeira, que é compulsória, o candidato deve redigir um texto em formato específico baseado em dados fornecidos no enunciado. Na segunda parte, o candidato escolhe 1 dentre 4 tipos de redação de gêneros diferentes.

LISTENING

Acompanhar e compreender uma gama de discursos orais, como entrevistas, programas de rádio, palestras e conversas cotidianas.

SPEAKING

O teste oral é realizado em dupla e é avaliado por dois examinadores. Os candidatos devem demonstrar suas habilidades de interação social e desenvolvimento de argumentos. As atividades abordam interação tanto entre candidatos quanto entre candidatos e examinadores. Na primeira parte do teste, os candidatos falam sobre temas pessoais. Na segunda parte, há uma discussão resultante de um estímulo visual. Na última parte, cada candidato fala sobre um tema proposto durante dois minutos, o que é seguido por uma discussão mais aprofundada sobre os temas.

O que é o nível TKT?

O Teaching Knowledge Test é uma certificação ideal tanto para professores novatos quanto para aqueles mais experientes que sentem necessidade de uma reciclagem profissional.

Próximas Provas

Escrita:

Oral: 19/12

EXAME

Composto de módulos independentes que abordam áreas como descrição linguística, metodologia, recursos didáticos e manejo de classe, entre outras. Os candidatos podem optar por fazer um ou mais módulos em uma mesma sessão.

Cada módulo tem a duração de 1h20 e todas as questões são objetivas (múltipla escolha, relacionar colunas, etc).

Inscrições até 05/11/2018.

Exame

Prova Escrita

Prova Oral

Proficiency (CPE)

06/12 (quinta-feira: manhã e tarde)

07/12 (sexta-feira: manhã e/ou tarde)

Key (KET)

07/12 (sexta-feira: tarde)

07/12 (sexta-feira: manhã e/ou tarde)

Preliminary (PET)

07/12 (sexta-feira: manhã)

07/12 (sexta-feira: manhã e/ou tarde)

First (FCE)

15/12 (sábado: manhã e tarde)

14/12 (sexta-feira: manhã e / ou tarde)

Advanced (CAE)

08/12 (sábado: manhã e tarde)

07/12 (sexta-feira: manhã e / ou tarde)

Starters

13/12 (quinta-feira: tarde)

13/12 (quinta-feira: tarde)

TKT

19/12 (quarta-feira: manhã e / ou tarde)

Movers

13/12 (quinta-feira: tarde)

13/12 (quinta-feira: tarde)